Press Releases


MWM EXPANDE PARCERIA COM A JAN E INICIA A COMERCIALIZAÇÃO DOS MOTORES MAR-I

São Paulo, 23 de agosto de 2017 - A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, iniciará a comercialização dos motores que atendem a legislação MAR-I para seu cliente JAN, uma das mais importantes empresas de máquinas e implementos agrícola brasileira. 

Os motores fornecidos serão os da Série Acteon 4.12TCE de 160cv para os pulverizadores JAN Power Jet 2650L e Power Lancer 4000L e de 190cv para os equipamentos JAN Spartan 2650L e Spartan 3000L, ambos emissionados MAR-I. O início do fornecimento ocorrerá durante o segundo semestre de 2017.

Além da revitalização das linhas JAN com motores MWM que atendem a legislação MAR I, a parceria com a montadora está em franca expansão, e as empresas já acordaram o desenvolvimento de uma nova aplicação. Trata-se do Distribuidor Autopropelido Hidro Spartlancer 6200, com  motorização Série Acteon 6.12TCE de 260cv MAR-I, da MWM. O lançamento está previsto para o último trimestre do ano.

Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing para Motores e Peças da MWM, destaca que "A JAN é um importante parceiro do segmento agrícola e o fornecimento dos motores MAR-I para novas aplicações, demonstra o fortalecimento e a expansão dessa nossa importante parceria.
A MWM está preparada, com propulsores que atendem a legislação MAR-I, para as mais variadas necessidades dos clientes nos mercados onde atuam.
Parcerias como estas são incentivos para permanecermos na constante busca pela excelência em nossos produtos e serviços, oferecendo a melhor solução diesel para o mercado brasileiro e mundial.", afirma Püschel.

As empresas são parceiras há 10 anos e as aplicações JAN, equipadas em sua totalidade com motorização MWM, são comercializadas em território brasileiro e exportadas para países da América do Sul.

Sobre o Grupo JAN
Uma história de trabalho, força e entusiasmo ...
Em 1960, a empresa IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS JAN S/A firmava suas raízes na cidade de Não-Me-Toque/RS. Atualmente possui cerca de 100 mil m2 distribuídos em 3 unidades fabris e conta com mais de 1000 colaboradores.
Com o foco constante em inovar com qualidade, a Jan foi a primeira empresa de implementos e máquinas agrícolas brasileira a conquistar a certificação do sistema de qualidade conforme norma ISO 9000 em 1998, sendo esta a base para a melhoria contínua e consequente satisfação dos clientes. Hoje é certificada pela norma ISO 9001:2008.
As constantes modernizações fabris e o permanente desempenho inovador destacam a empresa como importante competidora nos mais exigentes mercados, garantindo grande participação no mercado brasileiro. Alguns países da Europa e da África e toda a América Latina também comercializam os produtos da JAN, que possui uma linha de máquinas voltada as necessidades dos agricultores durante o processo da produção.
Em 2007, a Jan deu um passo importante a partir da aquisição da fábrica da Metalbusch, marcando o início de sua trajetória no segmento de pulverização.
A JAN se confirma como uma empresa de sucesso, com marca internacionalmente reconhecida por uma história de trabalho, força e entusiasmo do homem com o desenvolvimento da tecnologia agrícola.

 

Sobre a MWM Motores Diesel
A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conta com plantas em São Paulo (SP) e Jesús Maria, em Córdoba - Argentina. Com 64 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China, Coréia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo. Acesse:
www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa.