Press Releases


MWM PASSA A FORNECER PARA TODA A LINHA DE PULVERIZADORES DA PLA


São Paulo, 02 de maio de 2016 - A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, expande acordo com a PLA -  empresa especializada na fabricação de pulverizadores autopropelidos e passa a fornecer motores para todo o portfólio de máquinas, sendo ao todo, sete modelos.  

A novidade sobre o novo acordo será o fornecimento do motor da Série 12 - 6.12TCE - MAR-I, de  220cv@2.200rpm / 880Nm@1.550rpm para o pulverizador Taurus 300-350. O lançamento da aplicação com motor MWM ocorrerá na Agrishow 2017 - Uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo que acontecerá entre os dias 01 a 05 de maio de 2017, em Ribeirão Preto - São Paulo. 
A MWM já fornecia motores aos pulverizadores Hydra 200 e ORION 250 - propulsores na versão 4 cilindros - MAR-I para as famílias das Séries 10 e 12, de 120 e 160 cv de potência.

Os novos motores já em versões compatíveis com a legislação de emissões MAR-I, vigente para máquinas agrícolas a partir deste ano, contam com mais potência, durabilidade, performance, redução no consumo de combustível, aumento no intervalo de troca de óleo e elevação do torque backup.

Todas as linhas de pulverizadores serão comercializadas em território nacional e exportadas para o leste europeu. Com o novo acordo, a MWM amplia sua participação, e passa a fornecer propulsores para todas as linhas de máquinas da PLA.

Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing para Motores e Peças da MWM, destaca que "A expansão de fornecimento para a PLA é motivo de grande orgulho, pois demonstra que estamos no caminho certo, produzindo e fornecendo a solução otimizada para este importante parceiro.
A MWM está pronta, com propulsores que atendem a legislação MAR-I, para as mais variadas necessidades dos clientes nos mercados onde atuam. 
Para nós, parcerias de sucesso, como esta com a PLA, nos motivam a continuar em busca de desenvolvimento de produtos que ofereçam aos nossos parceiros tecnologia e alto nível de qualidade e confiabilidade em motores diesel para o mercado brasileiro e mundial. ", conclui Püschel.


Sobre o Grupo PLA
A PLA foi fundada em 1975 na Argentina, onde é líder no mercado de pulverizadores. Instalada no Brasil desde 2004, com a fábrica no município de Canoas (RS), foi adquirida pelo Fundo de Investimento Pampa Capital em 2010, quando iniciou o processo de revitalização e retomada de mercado. Em 2012, mudou a forma de gestão, com a contratação de executivos de empresas multinacionais. Desde então, com estratégia mais agressiva, vem crescendo a sua participação de mercado, mesmo frente ao cenário de retração. Em 2013, quando o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira era de cerca de 3,5 mil unidades, a fatia de participação de mercado da PLA era de 2%. Atualmente, o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira gira em torno de 1,9 mil unidades e a PLA detém 5% de participação deste mercado, prevendo que este índice passe para 6% em 2017.

Sobre a MWM Motores Diesel
A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conta com plantas em São Paulo (SP) e Jesús Maria, em Córdoba - Argentina. Com 64 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China, Coréia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo. Acesse: www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa.