Press Releases


MWM MOTORES FORMA TURMA DE ALUNOS DO PROGRAMA ESCOLA FORMARE

São Paulo, 16 de março de 2018 - Na tarde de ontem (15), a MWM Motores, fabricante independente de motores diesel do Mercosul, formou mais uma turma do Programa Escola Formare na unidade industrial da empresa, em Santo Amaro - SP. Uma ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda.



A formatura contou com a participação de todo corpo diretivo da empresa e com a ilustre presença do paraninfo da turma, o Sr. Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, além de familiares dos formandos.

O Programa Escola Formare foi implementado na empresa há 31 anos em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, mais de 850 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional.

A recém-formada Karina Alves dos Anjos, de 17 anos, afirma que após o curso, está mais preparada para os desafios profissionais que virão a partir de agora. "O Formare para mim, foi como um pontapé inicial para o mercado de trabalho e os estudos. Me fez acordar e pensar realmente no meu futuro. Graças ao Formare pude expandir meus conhecimentos e ter o desejo de aprimorá-los. Acompanhei de perto o funcionamento de uma empresa de grande porte, o que será de extrema ajuda para o que vou enfrentar no mercado de trabalho.

Ainda que eu não siga a mesma profissão que os educadores voluntários que tive e as pessoas que convivi, os ensinamentos e profissionalismo de todos serviram de exemplo para a profissional que quero me tornar. Desejo que os alunos da próxima turma aproveitem ao máximo cada segundo, agradeça com dedicação e empenho a todos que proporcionam o Formare para nós.



Busquem finalizar o Formare com êxito e com a certeza de que não deixou escapar o aprendizado que as pessoas estiveram dispostas a deixar.", conclui Karina.

Para participar do Formare, o aluno deve pertencer à família de baixa renda. As disciplinas são ministradas por voluntários da MWM Motores. A média é de 50 educadores voluntários por turma. O curso tem duração de 715 horas, com carga semanal de 25 horas aula e 20 horas de aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre os benefícios oferecidos pela MWM Motores estão: assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.

Para o Diretor de Recursos Humanos da MWM Motores, Antônio Pires, a Escola Formare é um orgulho para toda companhia. O Programa tem o intuito de colaborar com a melhoria da sociedade e com os futuros profissionais.  "Com o Programa Escola Formare, conseguimos envolver as pessoas da empresa com engajamento, na valorização destes jovens, promoção do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, valores de nossa empresa, que demonstram a responsabilidade com o futuro dos profissionais e cidadãos brasileiros", conclui Antônio Pires.