Press Releases


COLABORADORES DA MWM APRESENTARAM TRABALHOS TÉCNICOS NO EVENTO SIMEA 2017

São Paulo, 31 de outubro de 2017 - A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, participou do SIMEA 2017 - evento anual realizado pela AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, e que tem como principal objetivo a busca e apresentação de estratégias, soluções, técnicas e inovações para a mobilidade, que ocorreu em São Paulo, através da publicação e apresentação de trabalhos técnicos produzidos pelos colaboradores da companhia.

Na 25º edição do SIMEA a MWM novamente se destacou no ranking de trabalhos técnicos apresentados, posicionada no 4º lugar entre todas as universidades e empresas do segmento automobilístico.

Os trabalhos que se destacaram foram:
 -PAP 003 - Avaliação tribológica do par válvula e sede de válvula de admissão de um motor ciclo diesel em condições reais de funcionamento. - Autor: Luciano T. B. Penhalbel - MWM Motores.
Este trabalho foi considerado o melhor no tema reciclagem e materiais recebendo menção honrosa pelos organizadores do evento.

 -PAP 090 - Estudo de caso da influência da combustão no ruído "Bearing Knock Noise" para um motor diesel. - Autor: Giulliano Humberto Capana - MWM Motores.

 -PAP 101 - Os benefícios da tecnologia EGR interno como uma ferramenta para melhorar o desempenho de partida à frio dos motores diesel. - Autor: Jorge Paulo Dantas de Araújo - MWM Motores.

A MWM prioriza a manutenção e o crescimento da engenharia brasileira, incentivando seus engenheiros e especialistas a participarem de eventos tecnológicos nacionais e internacionais, compartilhando trabalhos de inovação, de modo a colaborar com o aumento de competitividade do país nos segmentos em que atua.
Engenheiros e especialistas são motivados pela troca de experiências e reconhecimento das instituições, garantido pela ampla visibilidade dos eventos no meio automotivo.